Você está em: Home Instrumentos Modelos Clássicos Especiais Antônio de Pádua Gomide (APG)

Antônio de Pádua Gomide - Luthier

Antônio de Pádua Gomide


O Violão Clássico Especial APG reúne todos os conhecimentos adquiridos nos anos de experiência de Antônio de Pádua Gomide. A estrutura do tampo deriva essencialmente do trabalho de Miguel Rodriguez. A introdução de novas barras harmônicas aproxima o leque do desenho de José Ramirez. O efeito na sonoridade desejado por APG, porém, é obtido com o equilíbrio da distribuição de massa e rigidez no tampo. Isto é realizado ajustando-se a altura das barras e com a calibração final da espessura do tampo.

Esta mesma estrutura é utilizada nos violões standard APG. Os especiais, porém, recebem maior atenção no acabamento no que diz respeito à filetagem dupla, ao envernizamento do tampo que é feito manualmente em goma laca incolor, à marchetaria em geral e ao entalhe da cabeça. Além disso, as madeiras utilizadas são de primeiríssima. Peças perfeitamente radiais de jacarandá da bahia com pelo menos 30 anos de cura, chegando até a 100 anos, são utilizadas neste instrumentos especiais.

O violão APG especial pode ser adquirido nas seguintes conformações: seis, sete e oito cordas. As preferências do músico são levadas em conta no momento da definição das características do instrumento.

 

Contato

  • Atelier: (31) 3892-3138
  • Residencial: (31) 3891-1702
  • Email: apgluthier@yahoo.com.br
  • Website: www.apgomide.com

Localização

Endereço do atelier:
Avenida Bernardes Filho, 452
Bairro de Lourdes
Viçosa - Minas Gerais
CEP: 36.570-000.